Trabalhar como advogado na Inglaterra

trabalhar como advogado na inglaterra

Quer trabalhar como advogado na Inglaterra?

 

A carreira em Direito continua sendo uma das mais procuradas do mundo, e isso se deve tanto pela sua reputação, quanto pelo quesito financeiro. No Reino Unido, porém, a trajetória profissional para esta atividade é um pouco diferente se comparada com a do Brasil.

Para você poder exercer essa profissão, além do diploma de graduação em Direito, é preciso ter um dos dois seguintes cursos: Legal Practice Course (LPC), para quem quer se tornar um solicitor; ou Bar Professional Training Course (BPTC), para quem deseja seguir a carreira como barrister. Dessa forma, o profissional estará legalmente habilitado a trabalhar na área.

Você está pensando em seguir a carreira em Direito na terra da rainha? A Global Active Study, em parceria com a BPP University, oferece as melhores opções de cursos para quem quer realizar este sonho. No post de hoje, vamos explicar um pouco sobre cada um deles e o seu respectivo campo de atuação. Confira!

 

Graduate Diploma in Law (GDL)

A graduação em Direito é o primeiro passo da chamada Law Career Journey. Ou seja, é o curso de conversão para não graduados ou graduados em outras áreas que desejam seguir carreira no Direito, seja como solicitor ou barrister.

O GDL da BPP Law School é um programa altamente flexível com diferentes modos e locais de estudo. O curso em modo full-time tem duração de um ano e oferece módulos adicionais de práticas profissionais, além de conteúdos opcionais como o Company Law, elaborado em conjunto com os principais escritórios de advocacia da região.

O sistema jurídico brasileiro baseia-se no direito civil ; Na inglaterra o direito é comum, o sistema do Common Law. Por isso estudantes brasileiros que completaram o bacharelado no Brasil precisam obrigatoriamente fazer o GDL antes de seguir para o LPC ou BPTC.

 

Legal Practice Course (LPC)

 

Para se tornar um solicitor, o graduado em Direito deve fazer um curso de Legal Practice (LPC), que dura pelo menos um ano, logo em seguida à sua graduação em Direito. É como se fosse a sua ponte entre o mundo acadêmico e a vida profissional em um escritório de advocacia, oferecendo a você o conhecimento e as habilidades para prosperar no mercado atual.

O solicitor é o advogado não litigioso que orienta e representa clientes nas instâncias inferiores. Após o curso, o estudante deve completar um estágio de dois anos. Durante o treinamento, o trainee trabalha comumente em quatro áreas diferentes do Direito, conhecidas como “cadeiras”, por seis meses cada. Após esse período, ele então faz um curso de habilidades profissionais antes de ser aceito na Law Society.

O Diploma de Pós-Graduação em Legal Practice Course concedido pela BPP é credenciado pela Solicitors’ Regulation Authority.

 

Bar Professional Training Course (BPTC)

 

Se você quer se qualificar como um barrister, é preciso que você faça um curso Bar Professional Training Course (BPTC), que também dura pelo menos um ano. Ao contrário do solicitor, o barrister é o advogado de litígio que atua nos tribunais superiores e, normalmente, é o profissional contratado para emitir pareceres especializados.

Para se tornar um barrister, é preciso ser admitido em um dos Inns of Court (Ordens dos Barristers) da Inglaterra. O conjunto de barristers de todos os Inns é chamado de Bar. Daí o termo Bar Association para designar a Ordem dos Advogados.

O Bar Professional Training Course da BPP oferece sessões de advocacia e conferência ensinadas em grupos de quatro, testes e simulados reais, além de uma ampla gama de opções.

 

Master of Laws (LLM)

 

Aproveite e aprofunde o seu conhecimento em uma área especializada do Direito estudando um dos oito programas de mestrado da BPP. Com opções de estudo flexíveis em modo full time ou part-time*, você pode realizar um LLM em qualquer momento da sua carreira acadêmica ou profissional. São eles:

LLM (Commercial Law)

LLM (Financial Regulation and Compliance)

LLM (International Business Law)

LLM (Comparative Commercial Law)

LLM (International and Comparative Tax Law)

LLM (Trans-national Criminal Justice)

LLM (Chinese Investment and Business Law)

LLM (Islamic Finance and Business Law)

 

* A opção de estudos part-time é apenas para estudantes com passaporte europeu ou visto de residência permanente no Reino Unido.

trabalhar como advogado na inglaterra

Sobre a BPP

A escola de direito da BPP foi considerada a 5a melhor do país em qualidade de ensino durante pesquisa realizada na Legal Week de 2014. Possui reconhecimento do mercado e conta com 60 firmas parceiras, entre elas as cinco maiores firmas em faturamento de Londres: Allen & Over, Clifford Chance, Freshfields Bruckhaus Deringer, Linklaters, Slaughter and May. O escritório de advocacia com maior faturamento mundial, o norte-americano Baker and McKenzie, também envia seus estagiários para se qualificarem na BPP University. Com forte conexão com o mercado de trabalho, a BPP University se orgulha do índice de 96% de empregabilidade dos seus alunos em até 3 meses após a conclusão do curso de LPC. Conta com ambiente de aprendizado dinâmico e multicultural com salas de aula com tecnologia audiovisual, biblioteca especializada e ambientes de estar e lazer. A BPP University possui também um centro pro bono onde estudantes de direito, orientados por advogados experientes, colocam em prática seus conhecimentos legais em atendimento gratuito à população. O centro pro bono foi ganhador dos prêmios LawWorks Pro Bono Awards 2014 e 2013, Halsbury Legal Awards 2013, LawWorks and Attorney General Student Awards 2012 e 2011.

 

Para receber as informações completas sobre essa ótima oportunidade clique aqui
Comments are closed.
melina assis

Melina Assis – Dublin

Acho clichê falar sobre como foi o intercâmbio. Até porque eu não conseguiria descrever tudo o que foi. Portanto só direi o quanto estou agradecida a todos que me apoiaram para vir e os que estiveram comigo aqui. Obrigado Global Active Study! Good Bye Dublin. See you soon friends!

MELINA ASSIS
5.0
2015-01-24T08:57:12+00:00
melina assis
Acho clichê falar sobre como foi o intercâmbio. Até porque eu não conseguiria descrever tudo o que foi. Portanto só direi o quanto estou agradecida a todos que me apoiaram […]
marilia maciel global active study

Marília Maciel – Londres

Gratidão a equipe da Global Active Study pelo apoio intenso, estando disponíveis não só como profissionais mas como amigos que ajudam amigos a realizar seus sonhos. Mais que uma agência de intercâmbio a Global Active Study vai muito mais além a eu recomendaria mais 1.000 vezes!

MARÍLIA MACIEL
5.0
2015-07-03T11:44:53+00:00
marilia maciel global active study
Gratidão a equipe da Global Active Study pelo apoio intenso, estando disponíveis não só como profissionais mas como amigos que ajudam amigos a realizar seus sonhos. Mais que uma agência […]
global active study

Bruno Costa – Vancouver

Gostaria de agradecer a Carol e o Luciano da Global Active Study por todo suporte gratuito que recebi !! Desde o planejamento do meu intercâmbio, ajuda na escolha da cidade , acompanhamento com o visto, dicas e até depois do início da viagem, sempre foi me dado toda atenção. Recomendo muito e mais uma vez obrigado!

BRUNO COSTA
5.0
2015-11-13T10:36:56+00:00
global active study
Gostaria de agradecer a Carol e o Luciano da Global Active Study por todo suporte gratuito que recebi !! Desde o planejamento do meu intercâmbio, ajuda na escolha da cidade […]
iza almeida

Iza Almeida – Dublin

Agradeço aos meus pais por todos sacrifícios que fazem e há muito fizeram por mim e, nesse momento em especial ao Luciano e a Carol da Global Active Study, pessoas incríveis de energia estonteantes e estou realizando um grande sonho que me abrirá portas a cada passo pessoal e profissional que eu der. Meu muito obrigada de coração. Quando temos pessoas que acreditam no nosso sonho é o melhor!
5.0
2016-08-28T17:54:01+00:00
iza almeida
Agradeço aos meus pais por todos sacrifícios que fazem e há muito fizeram por mim e, nesse momento em especial ao Luciano e a Carol da Global Active Study, pessoas […]
brighton

Kívia Carvalho – Brighton

E dentre tantas agências de intercâmbio pesquisadas, escolhi a Global Active Study, e foi a partir desse momento que tudo, absolutamente tudo ficou mais fácil, troquei as pesquisas no Google pelas inúmeras perguntas ao Luciano Baldauf e foi um ano de muitas perguntas e no final minha experiência foi maravilhosa - muito obrigada!
5.0
2016-08-28T18:01:27+00:00
brighton
E dentre tantas agências de intercâmbio pesquisadas, escolhi a Global Active Study, e foi a partir desse momento que tudo, absolutamente tudo ficou mais fácil, troquei as pesquisas no Google […]
michelle figueiredo

Michelle Figueiredo – Nottingham

Momento único esse que eu estou vivendo, quero agradecer muito a minha família e amigos que me apoiaram nesse projeto e sonho, e a super ajuda,direcionamento e paciência que vc Luciano e a Global Active Study teve comigo, seu trabalho é digno de reconhecimento pois é honesto e eficiente! Obrigada de verdade!!
5.0
2016-08-28T19:08:47+00:00
michelle figueiredo
Momento único esse que eu estou vivendo, quero agradecer muito a minha família e amigos que me apoiaram nesse projeto e sonho, e a super ajuda,direcionamento e paciência que vc […]
5.0
6