Os 7 passos para voar

7 passos para voar

Os 7 Passos para Voar

Qual é a diferença entre as pessoas que atingem o seu objetivo de morar no exterior e aquelas que não? Quais foram os pontos em comum entre aquelas consideradas “vencedoras” e aquelas que não conseguiram atingir seus objetivos e acabaram voltando antes do tempo previsto? O segredo todo está na preparação pré-viagem e no modo como as coisas serão conduzidas no país de destino.

Pensando em todas essas análises e com vistas na preparação, inspiração e em um bom receptivo no país de destino é que surgiu a Steps to Fly (www.stepstofly.com). Há quase 6 anos vivendo no exterior em 3 diferentes países (Itália, Espanha e Inglaterra) encontrei muitas pessoas que tinham o sonho-plano de morar no exterior e vi aquelas que “de fato” conseguiam realizar-lo. Sabemos que muita gente sai do país sem a menor ideia do que irá encontrar e aprende, mas se você sabe exatamente a razão da sua viagem e o que você quer concretizar, posso garantir que as probabilidades de ser bem sucedido no seu plano aumentam consideravelmente.

Vamos tomar como exemplo a cidade de Londres, aonde o número de imigrantes que em 2011 era de 700 mil hoje atinge a marca de 4 milhões. Pessoas de todo o mundo tentando encontrar a melhor posição nas universidades, ou um local de trabalho que lhe pague o suficiente que lhe possa proporcionar viver confortavelmente competindo com excelentes profissionais cuja lingua materna é o inglês.

O que separa você da idéia de viajar até o sucesso do seu plano? Sete simples passos.

PASSO 1 – A descoberta da sua missão e do seu foco na viagem são indispensáveis. A maioria das pessoas n’ao atinge seu objetivo porque não sabem qual é.

PASSO 2 – Uma boa pesquisa e planejamento nas opções de países e alternativas de escola podem fazer a diferença. Você precisa de tempo para pesquisar toda a informação e sistematizar o que você quer fazer, como você vai fazer e quando você vai fazer.

PASSO 3 – Embora muitas pessoas deixem isto de lado, a preparação psicológica é algo muito importante para a sua viagem. Muitas pessoas estão tão entusiasmadas com as mudanças que vão enfrentar que esquecem da preparação emocional. Esteja pronto para voar, para os desafios, para a sensação de liberdade e para a saudade.

PASSO 4 – Esta é a etapa aonde o seu plano começa a ser colocado em prática, é a preparação real. Reservas de acomodação, cursos, passagem aérea e todos os detalhes do lugar onde vai morar.

PASSO 5 – Quando você “cai em si”, falta um mês para a sua viagem. Esse passo é o da transição-check list aonde você deve revisar tudo, curtir os últimos momentos ao lado da família e amigos e apertar os cintos.

PASSO 6 – Não tem como não se surpreender quando se chega no local de destino. Este passo é chamado surpresa e superação. Todos os que viajam se surpreendem, positivamente ou negativamente. Ou os dois. É inevitável comparar a todo momento a sua vida antiga com a atual. Os 2 primeiros meses no novo país são muito intensos e, o segredo está em como adaptar-se.

PASSO 7 – O último passo somente poderia ser este. Quando você atinge o sucesso do seu plano? Ele vai depender das suas escolhas e de quanto você saberá avaliar e tirar proveito de cada momento desse seu novo caminho. Pense no passo número 1, corrija o que deu errado e somente você saberá como atingir o sucesso dele.

Se quer viajar e não sabe por onde começar tente seguir essa linha de pensamento e este processo. Ele pode ser muito útil na resolução das suas dúvidas e sucesso do seu objetivo no exterior.

Roberta Weber é CEO da Steps to Fly Company, parte da comunicação da Experiência de Sucesso e Cortisso Accommodation e criadora da Migreat para Brasileiros em Londres. Além disso, colabora para os jornais BN-Noticias em Português e Brasil Observer em Londres, além de possuir um programa semanal chamado PASSOS PARA VOAR na Rádio RBG (www.radiorbg.com).

Comments are closed.
melina assis

Melina Assis – Dublin

Acho clichê falar sobre como foi o intercâmbio. Até porque eu não conseguiria descrever tudo o que foi. Portanto só direi o quanto estou agradecida a todos que me apoiaram para vir e os que estiveram comigo aqui. Obrigado Global Active Study! Good Bye Dublin. See you soon friends!

MELINA ASSIS
5.0
2015-01-24T08:57:12+00:00
melina assis
Acho clichê falar sobre como foi o intercâmbio. Até porque eu não conseguiria descrever tudo o que foi. Portanto só direi o quanto estou agradecida a todos que me apoiaram […]
marilia maciel global active study

Marília Maciel – Londres

Gratidão a equipe da Global Active Study pelo apoio intenso, estando disponíveis não só como profissionais mas como amigos que ajudam amigos a realizar seus sonhos. Mais que uma agência de intercâmbio a Global Active Study vai muito mais além a eu recomendaria mais 1.000 vezes!

MARÍLIA MACIEL
5.0
2015-07-03T11:44:53+00:00
marilia maciel global active study
Gratidão a equipe da Global Active Study pelo apoio intenso, estando disponíveis não só como profissionais mas como amigos que ajudam amigos a realizar seus sonhos. Mais que uma agência […]
global active study

Bruno Costa – Vancouver

Gostaria de agradecer a Carol e o Luciano da Global Active Study por todo suporte gratuito que recebi !! Desde o planejamento do meu intercâmbio, ajuda na escolha da cidade , acompanhamento com o visto, dicas e até depois do início da viagem, sempre foi me dado toda atenção. Recomendo muito e mais uma vez obrigado!

BRUNO COSTA
5.0
2015-11-13T10:36:56+00:00
global active study
Gostaria de agradecer a Carol e o Luciano da Global Active Study por todo suporte gratuito que recebi !! Desde o planejamento do meu intercâmbio, ajuda na escolha da cidade […]
iza almeida

Iza Almeida – Dublin

Agradeço aos meus pais por todos sacrifícios que fazem e há muito fizeram por mim e, nesse momento em especial ao Luciano e a Carol da Global Active Study, pessoas incríveis de energia estonteantes e estou realizando um grande sonho que me abrirá portas a cada passo pessoal e profissional que eu der. Meu muito obrigada de coração. Quando temos pessoas que acreditam no nosso sonho é o melhor!
5.0
2016-08-28T17:54:01+00:00
iza almeida
Agradeço aos meus pais por todos sacrifícios que fazem e há muito fizeram por mim e, nesse momento em especial ao Luciano e a Carol da Global Active Study, pessoas […]
brighton

Kívia Carvalho – Brighton

E dentre tantas agências de intercâmbio pesquisadas, escolhi a Global Active Study, e foi a partir desse momento que tudo, absolutamente tudo ficou mais fácil, troquei as pesquisas no Google pelas inúmeras perguntas ao Luciano Baldauf e foi um ano de muitas perguntas e no final minha experiência foi maravilhosa - muito obrigada!
5.0
2016-08-28T18:01:27+00:00
brighton
E dentre tantas agências de intercâmbio pesquisadas, escolhi a Global Active Study, e foi a partir desse momento que tudo, absolutamente tudo ficou mais fácil, troquei as pesquisas no Google […]
michelle figueiredo

Michelle Figueiredo – Nottingham

Momento único esse que eu estou vivendo, quero agradecer muito a minha família e amigos que me apoiaram nesse projeto e sonho, e a super ajuda,direcionamento e paciência que vc Luciano e a Global Active Study teve comigo, seu trabalho é digno de reconhecimento pois é honesto e eficiente! Obrigada de verdade!!
5.0
2016-08-28T19:08:47+00:00
michelle figueiredo
Momento único esse que eu estou vivendo, quero agradecer muito a minha família e amigos que me apoiaram nesse projeto e sonho, e a super ajuda,direcionamento e paciência que vc […]
5.0
6